sexta-feira, 3 de março de 2017

Smash 4 Power Rankings: Outono 2016 - Inverno 2017

Smashers! Sabemos que já passou muito tempo desde o último Power Ranking em Setembro de 2016, e, devido tanto a esse grande espaço de tempo como à mudança das regras nacionais, decidimos finalmente acabar esta temporada de Outono-Inverno e apresentar a lista atualizada!

Infelizmente, não foi possível fazer um Power Ranking nacional, devido à falta de pelo menos um torneio de maior escala com jogadores de várias regiões a participar, e devido a feedback proposto pela comunidade. Respeitando isso, decidimos só fazer Power Rankings das duas maiores regiões, Norte e Lisboa.

Esta temporada inclui Outono e Inverno, devido parcialmente à falta de torneios e resultados no meio da estação de Outono, e as datas delineadas desta temporada são 2 de Outubro de 2016 a 19 de Fevereiro de 2017. Recapitulando, os resultados para a região de Lisboa incluem os torneios Throwdown LX e a Lisboa Games Week 2016, e para a região do Norte inclui Smash na Invicta (Porto), Ascension (Braga), Independence (Guimarães), juntamente com Comic Con ‘16 e SmashIA OPO 2016. Todos os jogadores terão que ter participado em pelo menos dois torneios nesta temporada para serem considerados.

Também queremos dar um pouco a conhecer sobre a metodologia que tomámos para criar os Power Rankings. Simplesmente, os resultados dos torneios de cada região são importados para o programa Skillkeeper, que possibilita seguir todos os jogos dos jogadores de maneira facilitada. Este programa gera uma lista por pontos, onde jogadores ganham ou perdem pontos dependendo da sua performance em torneio, também removendo pontos dos jogadores que não participam dentro de X semanas. Isto também torna os resultados recentes ligeiramente mais importantes, no interesse de manter a lista o mais atualizada possível.

O resultado final destes cálculos são, em torno, mediados por um *backroom* de jogadores e staff da Smash Bros. Portugal. Nesta temporada Daiki (Norte), Xeze (Norte/Centro), BigLord (Lisboa), e Cyrus (Lisboa) e Storm (Lisboa) formaram este backroom.

Sem mais demora, aqui estão os Power Rankings regionais desta temporada!



Parabéns a todos que chegaram a este Power Ranking e pelo seu esforço! E a todos que não conseguiram, nunca desistam. Há sempre jogadores novos a entrar e queremos todos melhorar! 
~
Também podem facilmente rever os últimos Power Rankings de 2016 com estes links:

1ª Temporada | 2ª Temporada

Não se esqueçam de nos seguir no Facebook e Twitter para saberem quando haverá novos eventos, e juntarem-se ao chat de Discord para falarem com outros jogadores da comunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário