sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Resumo dos últimos torneios de Smash 4 (Agosto/Setembro)

A comunidade de Smash em Portugal continua a crescer. Além dos torneios a nível nacional, alguns jogadores também se aventuraram em torneios lá fora. Segue-se um resumo dos torneios mais importantes que decorreram nos meses de Agosto e Setembro.

Smash na Invicta #3
No dia 6 de Agosto ocorreu a terceira edição do Smash na Invicta na cidade do Porto, que contou com a presença dos melhores jogadores do Norte. Teve um total de 17 participantes e mais uma vez o nosso top player do Norte, Diogo "Daze" Vieira, mostrou-se dominante. Apesar de ter sido enviado para a losers bracket pelo Ricardo "Xeze" Rocha nas Winners Finals, ele fez o comeback nas Grand Finals com duas vitórias por 3-1. 

Eis o top 8 do torneio:

1 - Daze
2 - Xeze
3 - Iconizer
4 - Daiki 
5 - Wap 
5 - HEX | Bolas
7 - FTW | Storm  
7 - Spec


Throwdown LX #10
Seguindo para Lisboa, no dia 14 de Agosto realizou-se a décima edição do Throwdown LX. Desta vez contamos com a presença de um jogador de Espanha, Marco "Mescoman" Venezuela, que mostrou estar à altura dos nossos jogadores tendo apenas perdido um set contra o João "Joefriends" Costa e um outro set contra o Filipe "BigLord" Barreiros, que acabou por se sagrar vencedor sem perder um único set.
O torneio contou com 20 participantes e este foi o top 8:

1 - FTW | BigLord
2 - LP | Joefriends 
3 - Mescoman
4 - TJay
5 - LP | Dredplayer 
5 - Avifor
7 - FTW | Storm
7 - MikeMostan 


Ascension #4
Novamente no norte do país, em Braga, realizou-se a quarta edição do seu torneio local Ascension no dia 3 de Setembro. Foi um pequeno torneio, com apenas 9 participantes. No entanto não esteve ausente de emoções, com o campeão de Braga, Diogo "Daze" Vieira, a ser enviado para a losers bracket bastante cedo com um upset causado pelo jogador de Ganondorf residente, Bruno "BMAD" Duarte, por 2-0. No entanto o Daze acabou por dar a volta pela losers sagrando-se vencedor com duas vitórias nas Grand Finals por 3-0 frente ao Luís "Ultim8" Ribeiro.
O top 8:

1 - Daze
2 - Ultim8  
3 - BMAD
4 - PRATA
5 - NGFC
5- Texugo
7 - Hug-U
7 - MRG


Lockdown 2016

No entanto o evento principal desta temporada realizou-se em Lisboa, nos dias 10 e 11 de Setembro com mais uma edição do torneio nacional de fighting games, o Lockdown 2016. Este ano contou também com a presença de Smash 4. Os melhores jogadores a nível nacional estiveram presentes no evento. Infelizmente não contámos com a presença de nenhum jogador internacional mas quem sabe se no próximo evento isso não poderá acontecer.
O torneio no Lockdown teve uma adesão bastante forte, com 35 jogadores em competição. A intensidade esteve ao rubro, com surpresas a acontecerem na fase de pools, na qual dois jogadores de topo ficaram pelo caminho. Destaca-se também o regressado André "Drew Ribs" Ribeiro, que conseguiu atingir o top 8 com uma personagem considerada como das piores a nivel competitivo, Ganondorf. Em destaque também esteve o Ruben "MikeMostan" Mares que foi a surpresa do evento, chegando até as Grand Finals e quase conseguiu fazer um bracket reset. No entanto, o campeão de Portugal, BigLord, mais uma vez mostrou-se dominante e ganhou o torneio sem perder um único set.

O top 8 do torneio Lockdown 2016:

1 - FTW | BigLord  
2 - MikeMostan   
3 - Daze
4 - Iconizer 
5 - TJay 
5 - Isacomon 
7 - Drew Ribs
7 - LP | Joefriends

Também se realizaram alguns side-events de Smash no Lockdown: um mini-torneio de doubles, (vencedores: BigLord + Dredplayer), um torneio de Low Tiers (vencedor: indeterminado entre  BigLord e Sanimbok) e uma Crew Battle entre "Lisboa" e "Fora de Lisboa" (vencedores: "Fora de Lisboa").


III Rexional Smash Galicia

Por fim, nos dias 16 e 17 de Setembro realizou-se na nossa vizinha Galiza mais uma edição do seu torneio regional. Cinco jogadores Portugueses decidiram tentar a sua sorte em território espanhol: Filipe "BigLord" Barreiros, Rodrigo "Storm" Moura, António "Daiki" Rocha, Diogo "Bolas" Pereira e Hugo "Hug-U" Cunha. O torneio contou com a participação de 67 jogadores em singles e 19 equipas em doubles.
A prestação dos nossos jogadores foi mais que satisfatória. Todos, excepto o Hug-U, conseguiram passar da fase de pools em singles e dois deles, o BigLord e o Storm, atingiram o 9º lugar. Em doubles, BigLord + Storm conseguiram chegar ao 5º lugar, enquanto que Daiki + Bolas infelizmente não avançaram da fase de pools.

Estão todos de parabéns pela excelente prestação e um muito obrigado à comunidade espanhola por receber os nossos jogadores tão bem! Podem contar certamente com mais presença portuguesa em futuros eventos.

Alguns participantes do torneio regional na Galiza.

Com estes torneios chega ao fim mais uma temporada do Smash Bros. Portugal e, com isso, em breve os Power Rankings serão novamente actualizados. Será que vão aparecer caras novas no top 20 nacional? Esperem para ver!

A próxima temporada do SBPT começa já no dia 2 de Outubro, com a 11º edição do Throwdown LX, na Log-On Lounge. Contamos contigo!

Keep Smashin'!

Sem comentários:

Enviar um comentário