terça-feira, 27 de setembro de 2016

Power Rankings 2016 Smash 4 - 2ª Temporada

Smashers! Já devem estar à espera disto há uns bons tempos, estamos orgulhosos de apresentar a 2ª temporada dos Power Rankings de Smash 4 de 2016, desde Maio até Setembro!

Continuamos a contar o Top 20 de Portugal, mas desta vez também incluímos Honorable Mentions (menções honrosas)! Estes jogadores estiveram muito perto de entrar no Top 20, sendo os maiores factores falta de resultados nos torneios ou falta de participação. Como sabemos que são de facto capazes, é essencial comparecerem a mais torneios e provar o que valem. Boa sorte para a próxima temporada!

Para estes Power Rankings, contámos resultados desde o SBPT Invitational 2016 até ao Lockdown 2016. Contámos também os resultados de jogadores portugueses no torneio III Rexional Smash Galiza.
Sem mais demoras, aqui está o Power Ranking da 2ª temporada de Smash 4!

Parabéns a todos os mencionados!! Continuem que há informação mais detalhada sobre cada smasher do top 20! E não parem depois, há uma pequena surpresa...

___________________________




 Um jogador novo de Pikachu e Sheik, usando ambos igualmente. É uma nova entrada do top 20, saltando as Honorable Mentions, devido a ir consistentemente a muitos torneios, com resultados decentes, e tendo vencido a um dos top 10, Storm. Ainda tem muito espaço para desenvolver, na próxima temporada é bem possível que nos surpreenda!

___________________________




Residente em Coimbra, o Drew Ribs esteve ausente de torneios em Portugal devido à sua estadia no Reino Unido. Depois do seu regresso surpreendeu tudo e todos com um incrível 7º lugar no Lockdown 2016. Utiliza o Ganondorf de maneira assustadora, empurrando a sua personagem para além dos seus limites. Infelizmente foi o único torneio em que participou nesta temporada, mas é o suficiente para uma entrada no ranking nacional.

___________________________





O representante de Diddy nortenho e um dos jogadores mais dedicados a Smash. O Bolas tem obtido resultados bastante positivos no Norte, nunca falhando o top 6, e no Lockdown 2016 conseguiu o apuramento para o top 16. Uma merecida entrada para o top 20 nacional e acreditamos que consegue chegar ainda mais longe.

___________________________




O Shulk main mais notável do país, que também tem um Pac-Man para as ocasiões. Foi uma das ausências mais notáveis do Lockdown 2016 mas, apesar disso, obteve resultados muito positivos nos torneios em que participou. Além disso, obteve vitórias contra alguns jogadores de topo e, por isso, tem potencial para estar ainda mais alto se participasse mais regularmente em torneios.

___________________________




O único Smasher do Algarve. Foi o jogador com uma das maiores quedas no ranking nacional, caíndo do segundo lugar da temporada passada. A principal razão para esta descida foi a ausência do Takaeda em torneios nesta temporada. Apenas participou no primeiro (SmashIA! LX'16) e acabou por vencer. No entanto apenas derrotou um jogador do top 10 nacional nessa ocasião. Se regressar a torneios, temos a certeza que irá subir novamente ao topo.

___________________________




 Um dos dois melhores Mario mains da scene portuguesa, e o melhor de Lisboa. É um jogador que entra em torneios frequentemente, mas só agora conseguiu finalmente entrar no top 20. Colega do MikeMostan e seu parceiro de treino, melhorou muito juntamente com ele. Vamos estar de olho no seu Mario agressivo nos meses que vêm!

___________________________




Vindo directamente das Caldas da Rainha, o Isacomon é um jogador muito competente de Lucas. Apenas participou num torneio na presente temporada, o Lockdown 2016. No entanto obteve vitórias contra jogadores do top 10 nacional, como o Dred, Joefriends e Kurogane e quase que venceu o actual número 1, BigLord, acabando num impressionante 5º lugar. Tem grande potencial de chegar ao top 10 se conseguisse ir a torneios regularmente.
Não, o litel Mac não é OP
___________________________




O mito da comunidade, o Xeze é um Mario main dedicado mas também joga Samus. Durante esta temporada esteve desaparecido tendo ido apenas ao Smash Invicta 3 mas foi suficiente para causar estragos e arrebatar um incrível segundo lugar, derrotando nomes como Iconizer e Daze. Esperamos que o Xeze finalmente comece a ir a mais torneios e que prove que é um jogador capaz de top 10

___________________________




Uma subida em relação à temporada passada. Um bom representante de Cloud e um dos jogadores mais consistentes de Portugal, tendo obtido sempre um lugar no top 6 em torneios no Norte e conseguiu o 9º lugar no Lockdown 2016. Porém, a falta de resultados positivos contra jogadores do top 10 nacional impede o Daiki de estar mais alto no ranking.

___________________________




 Um dos dois melhores Fox mains do país. Também usa o Pac-man de vez em quando, mas o seu foco é mesmo o Fox. Teve bons resultados nos últimos Throwdown LXs, mas quando chegou ao Lockdown 2016 ficou-se pelo top 16 e por isso a sua posição no ranking sofreu. Esperamos que na próxima temporada mostre o que o seu Fox ainda consegue fazer!

___________________________




O gatekeeper do top 10. O Kurogane é o único Smasher português que actualmente só usa Captain Falcon como main, se bem que usa o Roy de vez em quando. É dos jogadores mais agressivos nesta lista, o que pode jogar contra ou a favor dele. Conseguiu a façanha de ter vencido contra o top 3 de um torneio Round Robin e perdido contra todos os outros jogadores.

___________________________



O único main dedicado de Zero Suit Samus, que também tem uma excelente Corrin. Um dos streamers mais activos em toda a scene, também; é o responsável pelos stream dos Throwdown LXs. Como jogador, a sua Zero Suit Samus é mortal, mas tem falhas, e a sua Corrin é mais estável mas não tão eficaz. É notável por ser obviamente um jogador de topo mas que frequentemente tem falhas. Especialmente ilustrando esse facto por se ter afogado nas pools do Lockdown 2016 mas depois ter conseguido o 9º lugar no 3º torneio Regional da Galiza. Esperamos uma ascensão meteórica na temporada que vem.

___________________________



 Um dos dois mains de Kirby de Portugal, irmão mais novo do BigLord. Apesar de ter um Cloud a desenvolver-se, é mesmo conhecido pelo seu Kirby desde o início da scene competitiva. Nesta temporada evoluiu imenso, mostrando que merece estar no top 10, mas poderia estar ainda mais alto não fossem algumas falhas de consistência. Veremos como corre a próxima temporada!

___________________________





O Smasher que provavelmente menos quer estar neste top. Antigamente era temido pelo seu Captain Falcon extremamente agressivo, mas ultimamente perdeu o interesse em jogar Smash 4, preferindo outros jogos. No entanto, se joga em torneio e leva a coisa a sério, continua a ser um jogador temível com um tempo de reacção extraordinário.

___________________________

Uma nova entrada no ranking nacional e directamente para o top 10. O TJay éum dos melhores jogadores de Kirby do país e tem também um Captain Falcon respeitável. Na presente temporada revelou-se como um potencial jogador de topo sendo o mais jovem a entrar para o ranking nacional. Chegou consistentemente ao top 6 em torneios de Lisboa e no Lockdown 2016 conseguiu um impressionante 5º lugar, com vitórias contra jogadores de alto calibre.

___________________________




A surpresa inesperada deste Power Ranking. Tem lentamente melhorado ao longo do ano até se tornar no jogador de alto nível como evidenciado pelo seu desempenho no Lockdown 2016. Utiliza o Fox ferozmente com movimentos e ataques impressionantes, espectáculo digno de assistir! Esperamos grandes coisas dele na temporada que vem!

___________________________




O melhor Sonic main de Portugal. Começou em grande no PR passado, mostrando agora que tem força para competir com os melhores, sendo activo na região mais competitiva do país. Enquanto tem alguma inconsistência, o Joefriends é verdadeiramente um merecedor de top 4 quando joga no seu melhor. O 7º lugar no Lockdown 2016 é apenas um ligeiro percalço na sua corrida para o topo!

___________________________




O vice-campeão do norte subiu nesta temporada para o terceiro lugar a nível nacional. Embora Dark Pit e Cloud sejam os seus lutadores mais usados, o Iconizer é conhecido por conseguir utilizar com sucesso uma grande variedade de personagens. Em torneios no Norte tem sido sempre o segundo classificado, excepto no Smash na Invicta #3 (onde ficou em terceiro). No Lockdown 2016 obteve um impressionante quarto lugar. Sem dúvida um dos melhores jogadores portugueses.

___________________________




O indiscutível campeão nortenho. Na presente temporada conseguiu o pleno no Norte, ganhando todos os torneios em que participou. No Lockdown 2016 obteve um terceiro lugar, apenas perdendo para o primeiro e segundo classificados. Provavelmente o melhor representante de Mewtwo a nivel nacional, mas o Daze tem mais personagens prontas a serem usadas em torneios. É um dos jogadores que consegue seriamente ameaçar o trono do campeão português.

___________________________




 Um dos veteranos portugueses de Brawl e o campeão nacional de Smash 4 pela segunda temporada consecutiva. Com a excepção de três, o BigLord venceu todos os torneios em que participou nesta temporada, incluindo o Lockdown 2016. Começou por ser um excelente jogador de Captain Falcon mas recentemente é conhecido por ser um fiel representante dos Mii Fighters, algo extremamente incomum em qualquer comunidade de Smash 4. Ainda assim, o BigLord continua a comprovar a sua posição sólida como o melhor jogador de Portugal, ganhando torneio após torneio. Haverá alguém que o possa parar?
___________________________


Fiquem agora com a novidade desta temporada: Power Rankings regionais! Norte e (Grande) Lisboa!





___________________________


Espero que tenham conseguido entrar para o lugar que queriam no Power Ranking. Se ficaram de fora, não desistam! Como podem ver pela quantidade de “NEW” que há neste Power Ranking, é sempre possível chegar ao topo!

Por outro lado, temos pena de ver a ausência de alguns jogadores destes Power Rankings, como o João “Kraid” Chainho e o Vasco “VavA” Borges. Estão ausentes, apesar de estarem em posições altas no PR anterior, porque não compareceram a um único torneio nesta temporada. Esperamos vê-los na próxima temporada!

Se têm algum feedback em relação a estes Power Rankings, comentem aqui, ou falem connosco no nosso grupo da comunidade de Facebook, Twitter, ou Discord!

Até à próxima, keep smashing!

Sem comentários:

Enviar um comentário