sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Power Rankings 2015

Smashers da comunidade, está na altura de publicar algo que estava bem a faltar!

Aposto que estão todos curiosos quais são os melhores jogadores da nossa comunidade, certo? Bem, fizemos uma retrospectiva ao grande ano que foi 2015, e aqui estão os resultados!



Parabéns a todos os jogadores que chegaram ao top 10 do país! Continuem a ler para mais detalhes sobre eles!

Iconizer.png

#10. Iconizer (9.57)

Perfil
Nome
Bruno Fátima
Mains
DarkPitHeadSSB4-U.png
Região
Porto
Posições Notáveis
7º IA OPO, 5º Invicta, 2º Supa Smash Con, 1º Invicta 2

Para começar os rankings de 2015 temos o jogador que melhorou mais desde o ínicio de 2015. O Iconizer começou o ano com um 17º lugar no 1º Invitational do Smash Bros. Portugal e subiu consistentemente até acabar o ano com um 2º lugar no Supa Smash Con Arena. Já em 2016 ganhou o Smash na Invicta II, onde estavam presentes todos os top players da região Norte. Estamos ansiosos por ver a que nível o Bruno consegue chegar em 2016.

Xeze.jpg

#9 Xeze (9.43)

Perfil
Nome
Ricardo Rocha
Mains
MarioHeadSSB4-U.pngSamusHeadSSB4-U.png
Região
Viseu
Posições Notáveis
3º Invicta, 7º DSG Sm4sh, 7º IA OPO, 4º Invicta 2

O main de Mario mais notável de Portugal, o que faz o Xeze realmente assustador é que ele simplesmente não perde para jogadores abaixo do Top 10, desde o 1º Invitational do Smash Bros. Portugal que o Xeze não foi outplaced por jogadores fora dos 10 melhores. Em 2016, o Xeze começou o ano a eliminar o Daze no Smash na Invicta II, provando que consegue derrotar os melhores jogadores do norte. Também é dos jogadores que tem mais conhecimento do jogo e de match-ups devido à quantidade de tempo que colocou no seu Mario. No fim do ano o Xeze também arranjou uma Samus que lhe dá um fator surpresa em torneios, visto que a personagem é pouco usada.

Soren5.jpg

#8 Soren5 (8.43)

Perfil
Nome
Pedro Carvalho
Mains
ZeroSuitSamusHeadSSB4-U.pngSheikHeadSSB4-U.png
Equipa
Deadly Snakes Gaming
Região
Coimbra
Posições Notáveis
2º Invicta, 5º Supa Smash Con, 2º Invicta 2

O melhor jogador do centro de Portugal, conseguindo fazer competição aos do norte, o Soren foca-se nas personagens mais ágeis tal como Sheik e Zero Suit Samus. Teve duas vezes perto a ganhar torneios no norte, mostrando uma capacidade prometedora, e também esperamos que ela possa vir a Lisboa em 2016!


#7 Storm (6.86)

Perfil
Nome
Rodrigo Moura
Mains
ZeroSuitSamusHeadSSB4-U.png
Equipa
Deadly Snakes Gaming
Região
Lisboa
Posições Notáveis
5º DSG Sm4sh, 4º LGW, 4º Nihon Sekai, 3ª Smash Comic Sans Con

O Storm entrou na cena competitiva depois da maior parte dos colocados nesta lista, e o seu primeiro torneio foi o Sci-Fi Smash em que ficou em 7º lugar. Depois disso, continuou a melhorar até ao ponto que se encontra agora. De momento, as únicas pessoas que impedem o Storm de subir mais são os Top 5 de Lisboa, nomeadamente tendo uma rivalidade estabelecida com o Dred e o Hyper. O Storm focaliza-se num estilo agressivo e tentando optimizar os punishes e combos, sendo isto a assinatura do seu main. Agora só falta ver se ele consegue chegar mais frequentemente aos top 3 ou ganhar um torneio.
Dred.jpg

#6 Dred (5.71)

Perfil
Nome
André Barreiros
Mains
KirbyHeadSSB4-U.png
Região
Lisboa
Posições Notáveis
4º Sci-Fi Smash, 3º DSG Sm4sh, 3º LGW, 3º Nihon Sekai

O jogador mais novo da lista, o Kirby do Dred atormentou os jogadores de Lisboa durante toda a duração de 2015, impedindo sempre jogadores como o Storm de entrar no Top 3 com o seu Kirby focado em combos a percentagens pequenas e jogadas offstage, ajudadas com o custom Kirby. No entanto os jogadores acima dele conseguem-se adaptar, conseguindo mantê-lo sempre no 3º lugar. Em 2016, com a saída dos custom moves, o André pode ter dificuldades em adaptar-se ao novo meta, mas estamos confiantes que ele vai manter ou aumentar a sua presença em torneios.

Daze.jpg

#5 Daze (5.29)

Perfil
Nome
Diogo Vieira
Mains
RobinHeadSSB4-U.png
Região
Braga
Posições Notáveis
5º IA OPO, 1º Invicta, 1º Supa Smash Con, 5º Invicta 2

O melhor jogador do Norte durante 2015, a posição do Daze nesta lista é algo misteriosa porque ele nunca se encontrou com nenhum dos jogadores do Top 5 de Lisboa, mesmo no IA OPO ele chegou ao 5º lugar perdendo apenas para os galegos que participaram no torneio. Dentro da sua região o Daze não perdeu nenhum set o ano passado, ganhando a jogadores como Iconizer, N-Man e Soren5. Apesar de não ter começado 2016 da melhor maneira, vai ser interessante ver o Daze a jogar contra os melhores de Lisboa este ano.


#4 Hyper (4.29)

Perfil
Nome
Ricardo Rosa
Mains
Região
Lisboa
Posições Notáveis
4 º DSG Sm4sh, 2º LGW, 2º Nihon Sekai,

Solidamente um dos top jogadores de Portugal, Hyper similarmente atormenta os jogadores com a sua Rosalina & Luma. Tem experiência desde adolescente em Super Smash Bros. Brawl, embora na altura o Ike fosse mais a sua onda (ainda continua a ser um temível secondary). Ele sempre foi um dos guardadores dos top 3, trazendo muito hype às suas jogadas e aos comentários, e é também um dos organizadores mais experientes em Lisboa.

Kraid.jpg

#3 Kraid (2.14)

Perfil
Nome
João Chainho
Mains
MrGame&WatchHeadSSB4-U.png
Região
Lisboa
Posições Notáveis
2º Invitational, 1º DSG Sm4sh

O eremita português, só indo a dois torneios o ano inteiro, no entando nunca ficando abaixo do 2º lugar. Devido à sua falta de presença, não temos informação suficiente para o manter mais alto na lista. Como jogador de G&W, já tem um factor de jogador menos comum no meta Português, ainda sendo mais formidável ao adaptar-se aos hábitos dos adversários. Teoriza-se que tem o melhor neutral game de todo o Top 3. Esperamos que em 2016 ele esteja presente em mais torneios para demonstrar realmente a sua posição.
Lord Grande.jpg

#2 BigLord (2.00)

Perfil
Nome
Filipe Barreiros
Mains
CaptainFalconHeadSSB4-U.png
Equipa
Loba Pirates
Região
Lisboa
Posições Notáveis
3º Invitacional, 4ª IA OPO, 2º Sci-Fi Smash, 5º DSG Smash, 1º LGW, 1º Nihon Sekai, 1º Comic Sans Con

Um dos veteranos dos fundadores da cena competitiva de Brawl, o BigLord tornou-se imediatamente num dos melhores jogadores no Smash 4. Na segunda metade do ano ele teve 3 primeiros lugares em singles de três torneios diferentes em Lisboa (a região mais forte). A única coisa que impede a BigLord de ser número 1 nesta lista é as dificuldades que tem a derrotar o Kraid e o Top 1 do ranking. Agressivo mas paciente, o seu playstyle é muito baseado em bait & punish, no qual ambos os seus mains são excelentes. Esperem grandes coisas dele em 2016!



#1 Sanimbok (1.85)

Perfil
Nome
Pedro Condeço
Mains
CaptainFalconHeadSSB4-U.png
Região
Lisboa
Posições Notáveis
1º Iberanime LX 2015, 1ª Invitatonal, 1ª Sci-Fi Smash, 2º DSG Sm4sh, 2º Smash Comic Sans Con

Finalmente, o prodígio do outro lado do Rio Tejo. Sanimbok apareceu no Iberanime LX em Março e não deixou ninguém indiferente, deixando até bastante óbvio que ele estava um nível acima da maioria dos jogadores naquele torneio. É um jogador que adora transpirar estilo por todos os poros, considerando que ganhar com estilo é mais importante do que só ganhar, mas isso no geral não importa muito para o seu Captain Falcon, que consegue facilmente fazer ambas as coisas. Agressivo, neutral game bem desenvolvido, punish game on point, tem tudo para ganhar os torneios a que for em 2016… se pudesse vir a todos, quer dizer. É de notar que é o único jogador do top 10 que não possui uma Wii U, ainda assim conseguindo as suas posições admiráveis. Quando ele obter a sua própria Wii U e tiver mais prática, cuidado com ele que aí sim, ninguém o pára! 

Parabéns outra vez a todos os jogadores! Para os que não chegaram aos lugares nesta lista, não desistam, porque vão ter sempre oportunidade para provar as suas habilidades. Vamos ter mais e mais torneios em 2016, então pratiquem e comecem a ganhar!

3 comentários:

  1. Mais onde fica o Adrik? :(
    Agardo que os jogadores do norte veñan ao Rexional Galego :)

    ResponderEliminar
  2. Bo ranking. Muito igualado o top 3 :O
    Queremos a Daze, Bruno, Storm, Soren e o resto do norte na Galiza :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito provavelmente me vão ver brevemente ;)

      Eliminar