quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Supa Smash Con Arena [torneios Comic Con Portugal '15]

Smashers, 

O anúncio demorou mas aqui está, finalmente. É de novo com renovado prazer que anunciamos mais um torneio de evento co-organizado pelo Smash Bros Portugal e pela Nintendo Portugal. Desta feita, como já seria de esperar,o desafio ruma ao Norte pela última vez em 2015 e vai assentar no maior evento de cultura pop do país, a Comic Con Portugal, este ano na sua segunda edição após uma estrondosa estreia em 2014. Tal como no ano passado (assim como neste ano e nos próximos), o evento decorrerá na EXPONOR em Matosinhos nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro.





No que toca a torneios de Smash 4 para Wii U, serão realizados no Sábado (Singles) e Domingo (Doubles) como "manda a tradição" do SBPT. Sexta feira não estão previstas actividades competitivas pelo que podem aproveitar para desfrutar abertamente da oferta de entretenimento da Praça Nintendo, onde o SBPT estará como organizador. 

Seguindo o exemplo do IA OPO e da Lisboa Games Week, juntamente com os torneios 'humanos' decorrerá a terceira edição do (Ultimate - saberão porquê no eventoSmash Bros. Amiibo 3DShowdown. A competição de figuras Amiibo regressa assim ao Norte e o feedback positivo que a iniciativa tem recebido, traduzido numa maior afluência de jogadores notória na LGW, justifica plenamente a aposta em mais torneios que, esperemos, tragam cada vez mais jogadores e figuras. Os torneios de Amiibos serão disputados no lounge localizado na Praça Nintendo na Comic Con e limitados a três figuras por participante. A personalização e utilização das figuras é livre, estando apenas excluidas as personalizações através de items de cura

Regulamento (torneios Amiibo):
  • Cada participante pode participar com um máximo (não obrigatório) de três Amiibo;
  • Três stocks | Oito minutos
  • Stages (cenários) competitivos legais para 3DS;
  • Possibilidade de mudar de figura após um combate;
  • Não são permitidos items em jogo;
  • Combates serão disputados à melhor de três com excepção da final que será à melhor de cinco;
  • Double Elimination;
  • Equipamentos permitidos com excepção de equipamento que restaure vida: Vampire, Healing Shield, Crounch Healer, KO Healer, Auto Healer, Mega Metaboliser, Healing Smash Ball.
  • Torneio de Doubles: O torneio de Doubles Amiibo é efectuado através da participação de duas figuras e não de dois participantes que formam equipa com as respectivas figuras, ou seja, um participante regista duas figuras que deverão lutar em equipa. É, portanto, a dupla de figuras que conta, não uma equipa de dois jogadores ao contrário dos torneios 'humanos'.
As inscrições para os torneios ('humanos' e Amiibos) serão efectuadas presencialmente e por ordem de chegada até ao preenchimento dos lugares disponíveis durante o período de check-in (10h-14h), Não será necessária pré-incrição do Battlefy (estando por esta razão ausente das fichas), servindo as fichas de torneio apenas para consulta de regulamento. Avisamos desde já que o uso de custom moves não será permitdo nos torneios da Supa Smash Con Arena.


(Cliquem nos links para aceder às respectivas fichas de torneio)




Deixamos desde já o nosso pedido de desculpas pelo anúncio tardio mas condicionantes logísticas e organizativas forçaram o adiamento do anúncio que, noutras circunstâncias, teria sido feito com mais tempo de antecedência. Como é natural, procurámos reunir as condições de organização antes da divulgação dos torneios, situação que se prolongou de forma pouco desejável até ás vésperas da Comic Con.

Felizmente e apesar das cedências feitas (que estão fora do nosso controlo, seja do SBPT ou da Nintendo), conseguimos reunir as condições para oferecer à comunidade e demais visitantes da Comic Con uma experiência plena e repleta de espírito competitivo, fiel ao que o SBPT tem desenvolvido e tendo em conta o melhoramento contínuo, independentemente das condições disponibilizadas. Pedimos a vossa compreensão e mais uma vez agradecemos todo o apoio inestimável que a comunidade em concreto tem vindo a prestar nestas ocasiões, através dos mais variados actos.

Dito isto. esperamos por vós naqueles que serão os últimos torneios de evento do ano, assim como do Norte. Venham daí, divirtam-se e contribuam para encerrar o ano competitivo em beleza! 

Vemo-nos na EXPONOR, Smashers. Até já Invicta!





Sem comentários:

Enviar um comentário