quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lisboa Smash Weekend [torneios LGW]



Poucos dias após o término do IA OPO '15, o SBPT, em parceria com a Nintendo Portugal, o Smash Bros. Portugal regressa à capital para mais um fim-de-semana repleto de espírito competitivo. A próxima paragem do circuito de eventos é a Lisboa Games Week que decorre entre 5 e 9 de Novembro na FIL - Feira Internacional de Lisboa. Como de costume, os torneios serão no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro, Singles no Sábado e Doubles no Domingo. Nos dias úteis da LGW que antecedem o fim-de-semana (5 e 6 de Novembro), terão oportunidade de jogar (e quiçá treinar) em modo free play no espaço Nintendo.

Durante o fim-de-semana a Lisboa Games Week também irá receber o Smash Bros. Amiibo 3DShowdown, após a sua estreia no IA OPO '15. Não se esqueçam de treinar as vossas figuras e de as trazer para o evento.  Há no entanto uma diferença em relação a Gondomar; à semelhança dos torneios "humanos", os torneios com Amiibos serão também de Singles (que passa para Sábado e substitui o Free For All) e de Doubles no Domingo. As inscrições serão presenciais, a efectuar no evento.

No que diz respeito aos torneios 'humanos'. as fichas de torneio para os dois dias estão disponíveis para consulta no Battlefy do SBPT, onde podem desde já fazer a pré-inscrição caso possam desde já confirmar a vossa presença. A pré-inscrição não é obrigatória (poderão fazer a inscrição presencial no evento) mas é aconselhável para uma melhor fluidez do processo de check-in antes do início dos torneios pelo que solicitamos o respectivo preenchimento, como já tem sido feito noutros eventos. No caso de jogadores habitués aos torneios do SBPT que já tenham feito incrições por este método, podem fazer a pré-inscrição com a mesma conta que utilizaram noutros eventos. Caso não estejam registados, façam Sign Up no Battlefy e criem uma conta de jogador para com ela procederem à pré-inscrição. O processo é rápido. Nas fichas de torneio, façam Join e preencham os campos solicitados para reservarem a pré-inscrição.

Nota Doubles: Tenham particular atenção à inscrição da equipa de Doubles pois o Battlefy providencia um método de registo e gestão de equipas, sendo com elas que fazem o registo. Sigam atentamente os passos que levam à criação da equipa e posterior inscrição juntamente com o vosso companheir@ de equipa. Uma vez feito o registo de uma equipa no Battlefy, poderão não só gerir o perfil da equipa como utilizar esse perfil para registo em futuros eventos e, como tal, construir um historial de participações em eventos tal como nos vossos perfis individuais de jogador.

Podem aceder às fichas de torneio através dos links que deixamos abaixo. Como de costume, reservem o tempo necessário para uma leitura cuidada do regulamento (correspondente na sua base ao regulamento adoptado - e actualizado - pelo SBPT para Smash U que podem consultar no separador Regulamento SBPT na barra de topo do blog) e dos avisos que se encontram descriminado nas fichas pois são, naturalmente, de extrema importância. 

No entanto importa salientar alguns pontos desse mesmo regulamento:
  • Customs: Ao contrário do regime excepcional adoptado para o Smash IA! OPO '15, a utilização de customs (golpes personalizáveis) será permitida, em conformidade com o regulamento adoptado pelo SBPT para Super Smash Bros. para Wii U. Os jogadores interessados em utilizar Customs deverão obrigatoriamente efectuar pré-inscrição no Battlefy, onde poderão registar as builds que vão usar (até um máximo de quatro) nos campos solicitados. Esta via garante a preparação atempada dos customs nas consolas do evento. Consultem o regulamento aplicável aos Customs nas fichas de evento para ficarem a par do processo de registo.
  • Pontualidade: Com vista ao cumprimento do horário do evento (10h30-20h30) e de maneira a garantir o normal funcionamento do torneio dentro desse mesmo horário, os torneios terão início à hora marcada nas fichas de torneio (13h) após o período reservado ao check-in e à definição das brackets (os horários dos torneios estão disponíveis na respectiva secção das fichas de torneio). Os jogadores que não marcarem presença na chamada (15 minutos de tolerância) para o torneio à hora definida de início, mesmo que tenham efectuado inscrição, serão desclassificados e não poderão competir no torneio.
    Desta forma solicitamos a todos os participantes que procurem ser pontuais, respeitando quer o horário do check-in como o do início do torneio. Relembramos que para evitar atrasos, é aconselhável chegarem o mais cedo possível à FIL, apesar de o SBPT procurar salvaguardar o tempo necessário para o check-in tendo esta situação em conta.

    Naturalmente, não serão aceites inscrições após o término do período de check-in. A inscrição presencial para cada um dos torneios será feita durante no evento no dia do respectivo torneio, no entanto a pré-incrição no Battlefy garante a reserva atempada de lugar e será dada prioridade às pré-inscrições (que deverão ser confirmadas no evento) no momento do registo e da atribuição da lista de participantes.
          O horário descriminado nas fichas poderá sofrer alterações até ao evento. Caso estas                   ocorram, serão prontamente divulgadas nos nosso meios.
  • Refeições: Para evitar demoras no início dos torneios e a dispersão que as horas de almoço podem criar e tendo em conta que o torneio terá início às 13h, aconselhamos aos participantes que tragam de casa o respectivo almoço para poderem almoçar dentro do recinto de forma rápida, para assim não haver problemas derivados de ausências para almoço.

- - -

Fichas de torneio Lisboa Smash Weekend
(cliquem no link no título para acederem directamente)



Como de costume, caso tenham alguma dúvida não hesitem em contactar o SBPT através do email smashbrosportugal@gmail.commensagem privada na página de Facebook do SBPTmensagem nesta publicação ou contacto directo com os administradores nos respectivos tópicos dedicados ao evento na Comunidade Smash Bros. Portugal.



1 comentário: