terça-feira, 14 de abril de 2015

Torneio de Super Smash Bros. 4 (Wii U) - Anicomics 2015

No dia 11 de Abril de 2015 ocorreu durante o Anicomics 2015, em Lisboa, o torneio de singles de Super Smash Bros. Wii U. Com a participação de aproximadamente 20 pessoas, podemos dizer que foi um bom começo na realização de torneios deste formato.

As classificações finais foram as seguintes:

1 - BigLord  (Captain Falcon, Bowser, Mega Man)
2 - Xeze (Mario)
3 - Soren5 (Sheik, Captain Falcon)
4 - Fred (Sonic)
5 - Hyper (Ike, Zero Suit Samus, Rosalina & Luma)
5 - Lu (Villager)
7 - Jaden (Mega Man)
7 - Dingo (Fox)
7 - Latas (Pikachu)
10 - Katie (Link)
10 - Kawatta-kun (Falco, Robin)
10 - Michael Willik (Pit, Dark Pit, Rosalina & Luma)
10 - Tom Riddle
10 - João Neves
15 - Pedro Mendes
15 - JayPay
15 - Tiago Jacques
15 - Fantasma
15 - Cap. Booger

O feedback do torneio, em geral, foi positivo. Houve grande espírito competitivo e bastantes combates renhidos e bem disputados. Tivemos também direito a gravações de alguns combates, incluindo as finais (Winners, Losers e Grand) graças ao nosso amigo Kawatta-kun (Cláudio Rodrigues) que se disponibilizou a sua câmara para o efeito. As gravações serão colocadas no nosso canal de Youtube assim que estiverem prontas.


Torneio de Doubles (© Afonso Castelo)


Houveram, no entanto, alguns aspectos negativos. O maior foi provavelmente o impedimento de se usar os comandos Gamecube com o respectivo adaptador, devido a questões logísticas na parte da organização. Alguns dos inscritos também não compareceram para os seus combates, o que é de lamentar. Mas graças à ajuda da comunidade do Smash Bros. Portugal, foi possível reunir e usar Wii U Pro Controllers e quase toda a gente tinha as suas Nintendo 3DS disponíveis para usar como comandos, garantindo assim o sucesso do torneio.

Os três primeiros classificados do torneio de singles: (da esquerda para a direita) Xeze, BigLord e Soren5.

Resumindo, foi um bom dia e um bom torneio. Há que melhorar os aspectos menos bons, mas é assim que a comunidade vai continuar a crescer.

No dia 12 de Abril de 2015 decorreu o torneio de doubles de Super Smash Bros. Wii U. Do feedback obtido destacamos o top 3 das equipas:

1 - BigLord (Captain Falcon, Ganondorf) + Yur0 (Diddy Kong)
2 - Pedro Afonso (Toon Link) + Bruno Akira Santos (Little Mac)
3 - Hyper (Ike, Zero Suit Samus, Rosalina & Luma) + Sanero (Jigglypuff, Sheik)

O torneio em geral, tal como o de singles, foi bom e as finais bastante renhidas. No entanto registou-se um défice a nível de Wii U Pro Controllers, mas felizmente isso não comprometeu a realização do torneio. Destaca-se também a disponibilidade por parte da organização para ajustar as stands das consolas para um melhor conforto por parte dos jogadores.

Foi um bom começo para o Smash Bros. Portugal enquanto comunidade. Um muito obrigado aos organizadores do torneio do Anicomics por tornarem isto possível. No futuro aguardam-se mais torneios que serão ainda melhores. Fiquem atentos!

Em baixo poderão visualizar mais algumas fotos do torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário