terça-feira, 3 de março de 2015

Smash Bros. Portugal - Apresentação



Olá Smasher, sê bem-vindo ao Smash Bros. Portugal!


O projecto Smash Bros. Portugal (SBPT), nascido a 3 de Março de 2015, representa o novo nome de um projecto comum às duas maiores comunidades portuguesas do Facebook dedicadas ao party fighter da Nintendo (Super Manos Smash e Super Smash Bros. PT) e, para todos os efeitos, a fusão de ambas em nome de uma causa igualmente comum: reunir a comunidade portuguesa de Smashers em torno de um projecto dirigido a todos os jogadores portugueses (evitando-se desta forma a sua dispersão) e para o qual todos, sem excepção, podem contribuir activamente e encontrar um espaço próprio, desde novatos a veteranos. Todos os Super Smash Brothers são aqui representados, desde o original da Nintendo 64, passando por Melee, Brawl e terminando nos títulos mais recentes, Super Smash Brothers for 3DS e Wii U.

Criado de jogadores para jogadores, o Smash Bros. Portugal pretende desta forma representar a comunidade portuguesa quer dentro como fora de portas, com especial ênfase no SmashEurope, mantendo uma ligação de proximidade à secção portuguesa do SmashBoards.

Somos, acima de tudo, uma comunidade e é com vista à sua dinamização, divulgação e crescimento que apresentamos um conjunto de recursos com os quais pretendemos levar a cabo o desafio:

O ponto de encontro da comunidade será o grupo de Facebook, que desta forma "herda o legado" do Super Manos Smash (que toma um novo nome), tornando-se o grupo oficial do SBPT. Afinal, foi aqui que tudo começou. Temos também uma página de Facebook e uma conta de Twitter para divulgação de novidades (likes e follows são desde já bem-vindos).
Em termos de plataforma comum, foi criado este blog com o intuito de servir literalmente a comunidade. Literalmente no sentido de que, para além da administração, o blog foi idealizado com um espaço onde tu (sim tu!) podes contribuir na condição de, lá está, Contribuidor do Smash Bros. Portugal. Em suma, pretende-se que o blog seja comunitário e que venha daí a sua dinâmica.

Queres partilhar experiências de jogo, guias, tutoriais, vídeos ou outro tipo de conteúdo relacionado com Super Smash Brothers? Então não percas a oportunidade, contacta-nos através do email smashbrosportugal@gmail.com e apresenta-nos a tua ideia para o blog. Se a candidatura for aceite, terás acesso ao estatuto de Contribuidor e poderás publicar directamente no blog do SBPT e partilhar os teus conteúdos com a comunidade.

Tudo o que tens de fazer é enviar um mail com o seguinte formulário devidamente preenchido e esperar a resposta do SBPT:
  • Primeiro e último nome;
  • IGN (In-Game Name), o nickname que usas ao jogar SSB;
  • 3DS Friend Code e Nintendo Network ID (ambos se aplicável);
  • Localidade;
  • Tipo de conteúdo(s) (com o qual pretendes contribuir para o blog.);
Caso pretendas organizar torneios e SmashFests e queiras divulgar devidamente a iniciativa, podes solicitar ajuda ao SBPT "sem compromisso". Envia-nos (via email ou por MP na nossa página de Facebook) os dados do evento e nós trataremos de o criar e divulgar quer no grupo de Facebook como nas páginas e feeds das redes sociais associadas ao SBPT.
Da mesma forma, o canal de YouTube do SBPT está à tua disposição para divulgar vídeos da tua autoria. basta que nos envies os dados e o vídeo por email e será publicado/divulgado. No entanto este processo não é obrigatório. Se tiveres um canal próprio e quiseres divulgar a partir daí, basta que nos envies a respectiva ligação a a descrição que queres ver associada à partilha no SBPT. Ah, subscrições também são bem-vindas!

Temos também um canal de Twitch para transmitir livestreams de torneios e SmashFests. A transmissão está, para já, apenas acessível à administração e ainda em fase de testes.

Caso faças parte de um projecto que queiras ver associado como parceiro do SBPT, estamos abertos a propostas. Envia-nos email com a sugestão de parceria e este será devidamente avaliado. 

No barra de topo do blog encontra-se o botão com link directo para a página da SmashEurope e para a comunidade portuguesa do SmashBoards (Portuguese Smashers 2.0). Na página de Torneios/SmashFests serão divulgados os ditos eventos, sejam da iniciativa do SBPT ou de terceiros que nos façam chegar a respectiva informação. 

Na página 3DS Friend Codes | Wii U IDs poderás registar o teu Friend Code da 3DS ou ID da Wii U na spreadsheet oficial da comunidade SBPT, ficando assim disponível para todos, processo essencial para encontrar companheiros de jogatina.

Na página Contatos & Ligações encontra-se o contacto da administração e a lista de Contribuidores do SBPT assim como algumas ligações úteis, seja do SBPT como relacionadas com Super Smash Brothers em geral.

Finalizada a apresentação, resta-nos deixar os votos de boas sessões de jogo e um apelo à mobilização de toda a comunidade nesta nova fase, pois o sucesso do projecto Smash Bros. Portugal dependerá inteiramente do interesse e do empenho da respectiva comunidade. O SBPT está ao serviço de todos, sejam jogadores casuais ou competitivos. O importante é promover um ponto de encontro da comunidade onde todos podem conviver, aprender e, acima de tudo, divertir-se, pois essa é a essência do próprio jogo.

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Dispõe do nosso email ou contacta directamente um dos membros da administração. E se alguma coisa parecer... fora do sítio, as nossas desculpas. Ainda estamos a arrumar a "casa". ;)





Bem-vindo à arena!
Compete e diverte-te!


Sem comentários:

Enviar um comentário